quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Medo do desemprego é o menor desde 1996

CNI: medo do desemprego é o menor desde 1996


Índice de Medo do Desemprego caiu 1,5% em setembro e atingiu o menor nível da história

Eduardo Rodrigues,

13/10/2010
15:22



Brasília - Os brasileiros nunca estiveram tão confiantes em manter seus empregos, de acordo com o Índice de Medo do Desemprego de setembro, divulgado hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador recuou 1,5% em relação a junho deste ano e chegou aos 81,1 pontos - o mais baixo patamar desde a criação da pesquisa, em maio de 1996. Em relação a setembro do ano passado, a queda foi de 9,1%.

De acordo com o documento, 55% das 3.010 pessoas entrevistadas entre os dias 25 e 27 de setembro afirmaram não estar com medo do desemprego. Além disso, 30% do total disseram estar com pouco receio de perder o emprego, enquanto 15% confessaram ter muito medo do desemprego.

"A economia retomou o crescimento e as taxas de desemprego das principais regiões metropolitanas estão entre as mais baixas da história", afirmou em nota o gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco. Para ele, como o crescimento da economia continuará elevado em 2011, o indicador deve permanecer próximo do piso histórico nesse período.

Portal exame.

O desemprego tem deixado muita gente de orelha em pé pessoas que não estão preparadas ou não fazem nenhum esforço para se preparar ou não têm recursos para alcançar essa competitividade que vem amedrontado muita gente. Isso mostra que as há muita indústria no mercado precisando de pessoas com qualificadas para trabalhar.

Hoje muitas empresas estão investindo cursos teóricos e práticos para seus colaboradores, buscando uma melhora em seu desempenho na execução de suas atividades.



Carlos Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário