quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mudanças

Fábio Godinho é o novo presidente da Webjet


Mudanças também incluem ida de ex-executivo da Ryanair para o conselho de administração

Cristiane Mano, de EXAME.com

0 comentário

13/10/2010
21:54



                        O objetivo da mudança é estruturar o modelo de baixo custo da Webjet

São Paulo - O executivo Fábio Godinho é o novo presidente da companhia aérea Webjet, do empresário Guilherme Paulus. Godinho, até então vice-presidente de rentabilidade e mercado da Webjet, assume o posto vago desde a saída de Wagner Ferreira, que deixou a companhia em fevereiro deste ano. Júlio Perotti, que ocupou interinamente a presidência nesse período, permanece como superintendente de operações. Procurada, a Webjet confirmou a informação.

No final de setembro, a companhia criou um novo conselho de administração presidido por Gustavo Paulus, filho de Guilherme, e composto pelos consultores Daniel Mandelli, ex-presidente da TAM, e Charles Clifton, ex-diretor da irlandesa Ryanair, conhecido por ter sido o sexto funcionário da companhia aérea e o vendedor de seu primeiro bilhete aéreo, em 1986.

O objetivo é estruturar o modelo de baixa tarifa da Webjet, cuja meta é fechar o ano de 2010 pela primeira vez com lucro. (A participação de Clifton é vista como mais um passo de aproximação entre a Webjet e a Ryanair. Em março, o empresário Guilherme Paulus declarou publicamente a intenção de vender parte de suas ações para a companhia irlandesa.)

As mudanças coincidem com o fim de um período turbulento - uma série de atrasos e cancelamentos, que chegaram a 50% dos vôos realizados pela companhia no final de setembro. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da Webjet para os vôos programados na última semana daquele mês. Em outubro a situação foi normalizada.



Muitas empresas estão apostando em novos gestores na busca de uma melhoria continua para melhorar seu desempenho diante da competitividade do mercado nos dias de hoje. Buscar novos conhecimentos, inovar, estar antenados as mundaças que é um fator muito importante no âmbito empresarial.

                                                                                                   Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário